O PLANO DE NEGÓCIOS
-
PLANO DE NEGÓCIOS
-
VIABILIDADE ECONÓMICA
-
MELHOR ESTRATÉGIA
-
IMPLEMENTAÇÃO E CONTROLO

O PLANO DE NEGÓCIOS
Quando é correctamente elaborado, foca os pontos fortes, os fracos, as ameaças eas oportunidades do seu negócio, não esquecendo os desafios e contigências que poderá encontrar.
O desenvolvimento de cada um destes pontos no plano de negócios, permitirá encontrar respostas para as múltiplas questões que deverão ser clarificadas, nos contactos com potenciais financiadores e investidores; assim como, durante as primeiras fases de funcionamento da sua empresa.
A VIABILIDADE ECONÓMICA
Os nossos estudos de viabilidade económica e financeira, envolvem todos os elementos necessários para a implementação do seu negócio.
São elaborados numa perspectiva operacional top-down (dos objectivos pretendidos, para o 1º passo) e um processo outside-in (da visão do cliente para o interior da sua empresa)
O estudo de viabilidade, obedece a critérios técnicos, onde a qualidade dos dados informativos, juntamente com os seus elementos constituintes, fornecem uma visão credível e sustentada, do sucesso da sua iniciativa.
A MELHOR ESTRATÉGIA
A estratégia e modelo financeiro são elementos essenciais para capacitação, concretização e desenvolvimento de projectos empresariais e na criação do Plano de Negócios. O Plano de negócios deve ser entendido como um plano base importante para a estruturação e justificação da ideia de negócio.
Deverá ser focado nos objectivos essenciais do projecto, definindo a forma como os recursos serão e deverão ser empregues, para concretizar o plano e/ou resolver eventuais desafios que poderão surgir no seu percurso.
IMPLEMENTAÇÃO E CONTROLO
O Plano de Acção, é uma ferramenta de gestão criada para a implementação, desenvolvimento, controlo e acompanhamento do seu plano de negócios.
Estabelecendo prazos, metas, os recursos necessários e os objectivos a alcançar; encontrando-se identificados os intervenientes e as suas responsabilidades.
Este plano geralmente pode ser apresentado sob a forma técnica em modelos de diagramas de acção, também conhecido por modelos de Gantt e preventivamente seguindo um ciclo PDCA. (Plan, Do, Check, Act)